Biscoito de babaçu do Maranhão na Maratona Embrapa

A Unidade da Embrapa no Maranhão vai participar da Maratona Embrapa de Empreendedorismo, com a palestra “Como o biscoito saiu do babaçual e chegou à política pública”. A maratona será de 8 a 14 de novembro, durante a 14ª edição Semana Global de Empreendedorismo. O evento terá transmissão pelo canal da Embrapa no YouTube, com a participação de 14 Centros de Pesquisa, entre eles a Embrapa Cocais (São Luís – MA).

O público-alvo são homens e mulheres do campo, pequenas agroindústrias, cooperativas, associações, startups em processo de estruturação e outros empreendimentos interessados em inovar ou ampliar seus negócios.

O evento vai abordar temas como boas práticas na produção de doces, geleias, queijos, processamento mínimo e agregação de valor para a mandioca, oportunidades de geração de renda para a agricultura familiar, produção orgânica, negócios comunitários, acesso a mercados competitivos por meio da certificação, oportunidades oferecidas pelo agro para as startups, aceleração de startups baseada em tecnologias digitais para a agropecuária, quando mudar o rumo dos negócios.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *