Cidade em Obras anuncia revitalização da orla marítima em São José de Ribamar

A prefeitura de São José de Ribamar, após assinar a ordem de serviço da Orla Marítima na última sexta-feira (12), dará início, nesta terça-feira, aos trâmites de serviços do espaço. O intuito da iniciativa é oferecer beleza, conforto e lazer, além de fomentar o turismo no município.

A obra conta com a parceria da emenda parlamentar do deputado federal Hildo Rocha. A obra tem o valor total de R$ 2.035.511,30 e tem previsão de entrega para o dia 15 de julho de 2022.
Nos trabalhos, a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Habitação, Serviços Públicos e Urbanismo (Semosp), vai realizar a revitalização da Avenida Beira Mar (incluindo calçadão e escadaria de acesso); construção de um novo posto salva-vidas e Defesa Civil; banheiros, vestiários e chuveiros públicos; praças com áreas de descanso e contemplação.

Além disso, a prefeitura vai ampliar a área de estacionamento e complementação de guarda-corpo para garantir mais segurança ao local.

Será construído um deck de madeira acessível com mais de 780 metros quadrados de área para contemplação, descanso e lazer.

Já no espigão, será realizada a urbanização do espaço, com piso em concreto, guarda-corpo e iluminação para oferecer lazer aos ribamarenses e turistas que visitam o município.
“Vamos revitalizar toda a orla e a escada principal. Já era um sonho, mas fomos em busca de todos os trâmites e iremos impulsionar o turismo e, consequentemente, levaremos renda e emprego para a nossa gente”, destacou o prefeito de São José de Ribamar, Dr. Julinho.

“Tenho uma verdadeira admiração por essa cidade. Ao longo desses anos estamos colocando recursos, através de emendas, para que a prefeitura faça essa reforma e vai ficar bonito para contemplar, assim como toda a avenida. Vai se tornar um verdadeiro espaço para o lazer aos ribamarenses e toda a população maranhense”, destacou o deputado Hildo Rocha.

“É só o começo de um grande trabalho, mas vale ressaltar que a prefeitura tem atuado com grande responsabilidade com os recursos adquiridos, levando benefícios ao povo da cidade”, finalizou o deputado Josimar do Maranhãozinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *