Concessionária de energia elétrica alerta sobre golpe do boleto

Os consumidores de energia elétrica do Maranhão devem ficar atentos a uma nova modalidade de golpe aplicada por criminosos, que utilizam o nome da concessionária de energia do Estado para extorquir as vítimas. Segundo a Equatorial Maranhão, os consumidores devem ficar atentos.

O golpe é aplicado pelo telefone, se caracteriza por procedimento de caráter emergencial em que os criminosos, alegando a existência de dívidas pendentes, solicitam que sejam efetuados depósitos em conta bancária sob ameaça de suspensão do fornecimento de energia ou retirada do medidor de energia da unidade consumidora. E os cuidados devem ser redobrados naqueles casos em que o autor do crime solicita que as vítimas entrem em contato com números de Central de Atendimento que não correspondem ao disponibilizado pela distribuidora.

A concessionária destaca que tal procedimento não corresponde com a conduta adotada pela empresa em casos de inadimplência. A suspensão do fornecimento de energia é um procedimento adotado em última instância e é precedido por aviso prévio que chega ao cliente através da sua conta de energia.

Nas situações de acúmulo de débitos a empresa oferece ao cliente opções de negociação que podem ser consultadas através da central exclusiva 0800 098 2997, no site da Equatorial ou presencialmente em uma das agências de atendimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.