Flávio Dino vai desobrigar uso de máscara no Maranhão

O anúncio do governador Flávio Dino (PSB) foi feito nesta quarta-feira (10), durante seu discurso em evento realizado no município de Bacurituba, interior do estado. Dino foi à cidade fazer vistoria em obra, assinar ordem de serviço entregar kits e benefícios aos moradores do município.

Dino falou, já sem máscara, que vai editar um decreto, ainda nesta quarta, autorizando a retirada da máscara pela população em espaços público de todo Maranhão.

No sábado (6), na cidade de Barão Grajaú, o governador já havia adiantado que tomaria essa decisão, nesta semana, seguindo exemplo de estados como São Paulo e Rio de Janeiro que já desobrigaram o uso da máscara. Segundo Dino, a mudança no protocolo sanitário no estado se deve ao avanço da vacinação contra covid-19 e a redução de casos graves da doença no Maranhão. O estado mantém a menor taxa de letalidade do vírus em relação a todos os estados brasileiros.

Nesta quinta-feira (11), o governador Flávio Dino irá conceder entrevista coletiva à imprensa, às 15h, no Palácio do Leões, para esclarecer detalhes sobre o relaxamento das regras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *