Polícia Federal realiza operação contra fraude no auxílio emergencial

A Polícia Federal realiza, nesta terça-feira (09), a operação Parcela Excedente, tendo como alvos, suspeitos de fraude no auxílio emergencial, em Imperatriz. Segundo a polícia, as fraudes ocorriam pelo cadastramento de CPFs que teriam direito ao benefício, mas, o destino dos valores era em conta vinculada ao fraudador. Este utilizava boletos fraudulentos para efetuar pagamentos, saques e até mesmo, o uso de máquinas de cartão de crédito.

Segundo a polícia, o prejuízo aos cofres públicos é de pelo menos R$ 200 mil, podendo ser bem maior, tendo em vista que os valores investigados até o momento são apenas os denunciados pelas vítimas. A polícia representou judicialmente, por mandado de busca e apreensão e prisão preventiva, deferidos pela justiça. Os crimes atribuídos são furto qualificado e associação criminosa, podendo chegar a até sete anos de prisão.

A investigação conduzida pela Polícia Federal no Maranhão, desde 2020 e, após a realização de inúmeras diligências, chegou-se ao nome daquele que seria o maior responsável pela fraude na região, com mais de 500 registros até o momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *