Secretário de Saúde afirma que não há casos da variante da Covid-19 no Maranhão

O Maranhão não possui registros de casos da variante da Covid-19 – a ômicron. A notícia foi dada pelo secretário de Estado de Saúde (SES). Ele informou ainda que a situação está sendo acompanhada e o estado cumpre todas as recomendações sanitárias.

Reunião com representantes do Ministério da Saúde está marcada para discutir o tema e alinhar estratégias, informou Carlos Lula.

Ele ressaltou que o momento é de cautela e atenção. “Não temos casos confirmados, mas, há pelo menos uma pessoa no Brasil. Esta semana, teremos reunião com o ministro da Saúde e representantes das secretarias municipais. É um momento de todo mundo se manter, mais uma vez, em alerta”, frisou Carlos Lula.

O secretário disse ainda que foi estipulado um prazo de 15 dias para que se saiba as consequências da ômicron e o nível de escape da vacina.

Decreto estadual determina às empresas que atuem no desembarque de pessoas, informem à SES, ao Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs) e também à Agência Nacional de Vigilância Sanitária, sobre casos suspeitos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *