Urbanização de portos vai garantir comércio e turismo em Paço do Lumiar

Avançam as obras de urbanização dos portos nas comunidades de Mojó, Mocajituba e Timbuba, em Paço do Lumiar, na região da Grande Ilha. A iniciativa tem objetivo de fortalecer o desenvolvimento econômico, com a geração de trabalho e renda, promover o turismo, a acessibilidade e o lazer para a população. A obra é do Governo do Estado, em parceria com a prefeitura.

A prefeita de Paço do Lumiar, Paula Azevedo, falou sobre a importância da urbanização para o desenvolvimento da cidade. “São obras que vão fomentar o turismo e a economia local. Agradecemos ao Governo do Estado por essa ação que vai trazer ótimos resultados para o nosso município”, afirmou.

Os novos portos vão contar com áreas de lazer projetadas, deck de madeira, pergolados, revestimento em cimento e piso emborrachado, arborização com alambrado e construção de meio-fio e nova pavimentação asfáltica, impermeabilização e instalações elétricas e hidráulicas. Os locais contarão ainda, com áreas de lazer, brinquedos e academia ao ar livre.

Em Mocajutuba, os trabalhos de construção da praça estão em fase de conclusão; e em Mojó, segue a construção dos estaleiros e de estruturas para atracar barcos, com carregamento e descarregamento de carga e instalações para movimento de passageiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *