Band lança campanha para ajudar vítimas da chuva na Bahia

A Band lançou, em parceria com a Central Única das favelas (CUFA) e a Frente Nacional Antirracista,  uma campanha para ajudar os desabrigados pelas chuvas e enchentes no Sul e Sudoeste da Bahia.

A campanha nacional chamada “Abrace a Bahia” permite que as doações venham de qualquer lugar do país. É possível acessar o site band.com.br e fazer a doação por Pix.

O dinheiro arrecadado será revertido em alimentos, itens de higiene e todo tipo de produto que possa ajudar as mais de 400 mil famílias atingidas pela chuva no estado.

Artistas como Daniela Mercury, Bell Marques, Leo Santana, Márcio Víctor, Mari Antunes, Russo Passapusso, Carlinhos Brown, Claudia Leitte  e Ivete Sangalo  gravaram vídeos para ajudar na divulgação reforçando o pedido de ajuda.

No primeiro dia da campanha, com apoio de empresas como Assaí, Carrefour, Ifood, além das doações do site foram arrecadadas 30 mil cestas básicas.

Calamidade

A chuva, que atingiu a Bahia nos últimos dias, deixou 100 cidades em situação de emergência e causou 20 mortes. O total de pessoas afetadas é superior a 470 mil, sendo que mais de 30 mil pessoas estão desabrigadas e outras 30 mil desalojados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.