Congresso é reprovado por maioria dos brasileiros, diz pesquisa Datafolha

A atuação do Congresso Nacional é reprovada por 41% dos brasileiros. Apenas 10% aprovam – o menor índice da atual legislatura. Os dados são da pesquisa Datafolha, divulgada nesta terça-feira (21). A reprovação é medida pelo índice dos que consideram a atuação ruim ou péssima; a aprovação, pelos que a consideram ótima ou boa.

Segundo a pesquisa, consideram ótimo ou bom: 10% (era 13% em setembro); regular: 45% (era 40%); ruim ou péssimo: 41% (era 44%); não sabe: 4% (3%). A avaliação positiva do Congresso oscilou ocorreu dentro da margem de erro – de 13% para 10%. No entanto, é menos da metade do registrado há quase três anos, no início do atual mandato (22%).

A aprovação do Congresso é maior entre os que consideram o governo Jair Bolsonaro ótimo ou bom – chega a 18% nesse grupo. Já a reprovação atinge os maiores índices entre os que julgam o governo Bolsonaro ruim ou péssimo (46%), os mais instruídos (46%) e os mais ricos (53%).

O Datafolha ouviu 3.666 pessoas entre 13 e 16 de dezembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *