Dívida Zero ajuda consumidor a sair da inadimplência

Com mais de 20 mil atendimentos e taxa de resolutividade de 80% dos casos, o programa Dívida Zero se tornou uma oportunidade para o consumidor negociar dívidas e terminar o ano com o nome limpo.  As negociações garantiram abatimentos de até 60% no valor do débito e possibilidade de parcelamentos em até cinco anos. Condições que agradam os consumidores.

Quem buscou atendimento no Dívida Zero pode negociar diretamente com os credores e conta com assessoria jurídica do Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (Procon/MA), que atua para assegurar o plano de quitação ideal para o consumidor. E nos casos em que a empresa credora não está presente no local, ela é convocada para uma audiência de negociação.

A presidente do VIVA/Procon, Karen Barros, ressalta que, após pagar a primeira parcela do acordo, o consumidor tem o nome retirado dos serviços de proteção ao crédito em até cinco dias úteis. “Desta forma, o consumidor sai da inadimplência, recupera o seu poder de compra e passa a viver com mais qualidade de vida”, destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *