Eleições 2022: Pesquisa Escutec aponta Lula na frente de Bolsonaro com larga vantagem

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), segue liderando a corrida pela presidência do país, para 2022. O petista é o primeiro na intenção do eleitorado maranhense e tem larga vantagem sobre o presidente Jair Bolsonaro (PL), que é o segundo colocado. A pesquisa foi divulgada na noite da quinta-feira (30).

De acordo com o instituto, Lula alcançou 56% das intenções de votos dos maranhenses e  Bolsonaro, apenas 21%. Segume Sérgio Moro (Podemos), com 7%; Ciro Gomes (PDT), com 6%; João Doria (PSDB) e Luiz Henrique Mandetta (DEM) com 2% cada; Eduardo Leite (PSDB) com 1% e Rodrigo Pacheco (PSD) não pontuou. Um total de 3% dos entrevistados afirmaram não votar em nenhum destes, e outro 2% não souberam ou não responderam.

O instituto ouviu nos dias 27 a 29 de dezembro 1,4 mil pessoas em 66 municípios das cinco regiões do Maranhão. O intervalo de confiança da pesquisa é de 90% e a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Rejeição – No quesito rejeição, o cenário se inverte: é o presidente Jair Bolsonaro o mais rejeitado entre os maranhenses. No total, 57% dos entrevistados pelo Escutec disseram não votar nele de jeito nenhum. Já o ex-presidente Lula é rejeitado por apenas 20%. Na sequência, aparecem Ciro Gomes (4%), João Dória (3%), Mandetta (2%), Moro (2%), Eduardo Leite (1%) e Rodrigo Pacheco (1%).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *