Internos de Pedrinhas participam da produção da Bíblia Manuscrita

Internos do Complexo Penitenciário de Pedrinhas participam da produção da  Bíblia Manuscrita. Em evento, na última quinta-feira, a obra, que vem sendo executada a muitas mãos Brasil afora, chegou ao complexo. Na oportunidade, diretoria geral e internos do complexo transcreveram versículos do livro religioso. A ação é uma iniciativa da União Nacional de Pastores e Líderes Evangélicos (Unigrejas).

A cópia da Bíblia Manuscrita consiste na produção colaborativa de um exemplar do livro sagrado, elaborado à mão. Mais de 30 mil pessoas de todo o Brasil participam da produção.  Cada pessoa transcreve ao menos um versículo da Bíblia, em uma folha padronizada.

No Maranhão, o lançamento do projeto aconteceu no último dia 07, em São Luís. Serão escritos os livros “Zacarias” e “Malaquias”, ambos do Antigo Testamento, por 266 copistas que ficarão responsáveis por transcrever  um versículo cada. A previsão para finalizar a transcrição no Maranhão é três meses.

O objetivo de realizar a cópia da Bíblia Manuscrita é chamar a atenção das pessoas para as Sagradas Escrituras, promover a leitura delas e estimular como fonte de conhecimento e sabedoria.

A programação de entrega da Biblía Manuscrita contou ainda, com orações e louvores de vários pastores da Unigrejas. Entre estes, os pastores Waldi Andrade, que é coordenador da instituição; pastor Silva, que representa a Igreja Universal nos presídios; e pastor Erasmo, da Batista Shalom, que atua dentro do complexo. A ação deu continuidade a cópia do livro sagrado.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *