PSOL/MA lança Enilton Rodrigues pré-candidato a governador

O engenheiro e presidente estadual do PSOL-MA, Enilton Rodrigues, foi lançado pré-candidato a governador para 2022. O nome foi aprovado em conferência eleitoral do partido, no domingo (5). A legenda quer priorizar a chapa proporcional e lutar para eleger sua primeira bancada no MA.

Com a pré-candidatura própria lançada, Enilton Rodrigues terá a tarefa de reforçar o campo político da esquerda no estado. Ele somará ao senador Weverto Rocha (PDT) e Felipe Camarão (PT), com palanque para Lula no estado em 2022.

“Nossa prioridade a partir de agora, continua sendo de posicionar o PSOL/MA no debate político estadual, sem sectarismo. Por isso, assim como o PT e PDT, o PSOL também terá candidato a governador, para reforçar o time da esquerda no estado” afirmou.

Perfil

Enilton Rodrigues, estudou na Universidade de Brasília (UnB), onde se formou Engenheiro Florestal, foi diretor do Centro Acadêmico do curso, Coordenador do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Conselheiro dos órgãos colegiados superiores da UnB (CEPE, CAD e CONSUNI). Enilton, também é pós-graduado em Gestão Pública pela Universidade Federal de Viçosa (UFV-MG). É militante do PSOL desde a fundação do partido, há 16 anos e foi da executiva do PSOL-DF.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *