PSOL e Rede reúnem para discutir federação

As direções estaduais do PSOL e do Rede iniciaram debate sobre formar uma federação no Maranhão. Essa união já é construída a nível nacional. O PSOL também estar dialogando com o PCdoB.

Estiverem presentes ao encontro,pelo PSOL o presidente estadual e pré-candidato a governador, Enilton Rodrigues, a pré-candidata à senadora e dirigente estadual, Antônia Cariongo, o advogado Nonnato Masson, o ex-candidato a governador e dirigente estadual, Odivio Neto; e pela Rede, os dirigentes estaduais Breno Ribeiro e Sidney Nunes.

As legendas têm em comum a prioridade para a eleição proporcional, para que possam contribuir com a superação da cláusula de barreira e eleger sua primeira bancada na Assembléia Legislativa. Com a federação confirmada, a Rede deve indicar o vice governador de Enilton Rodrigues (PSOL).

“Nossa primeira reunião formal com a direção estadual da Rede foi muito importante. Esta abertura de diálogo e troca de impressões sobre o cenário eleitoral de 2022, ajuda muito a traçar os próximos passos na construção de nossa chapa proporcional e no fortalecimento de nosso projeto. Vamos fazer uma nova reunião  para continuar o diálogo, enquanto a federação é fechada pelas direções do PSOL e Rede”, informou Enilton Rodrigues.

O próximo encontro está previsto para fevereiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *