Bases de apoio a Carlos Brandão se ampliam, perto de reunião decisiva

A articulação em torno do vice-governador Carlos Brandão (PSDB) mostra largos alcances quando o assunto são apoiadores. Ele já soma mais de 140 confirmações de declarações de apoio, que vão ser reforçadas no encontro de partidos da base governista, dia 31 deste mês. Brandão é o nome escolhido pelo governador Flávio Dino (PSB) para ser o pré-candidato ao Governo, nas eleições deste ano, representando o grupo partidário.

Na lista destes importantes apoios está o do Cidadania e do presidente estadual da legenda, Eliel Gama; do único prefeito petista no Maranhão, Luiz da Amovelar Filho, de Coroatá; de Zito Rolim, deputado estadual do PDT; Leonardo Sá, então deputado estadual pelo PL, que anunciou sua saída da legenda para apoiá-lo; o PSB, que já declarou o apoio, oficialmente, assim como o PCdoB; 22 deputados estaduais, maioria da bancada da Assembleia Legislativa do Maranhão.

Ainda, 91 prefeitos e 20 secretários estaduais, que compareceram à sua confraternização, em São Luís; Adriano Sarney anunciou que PV irá apoiar Brandão; o presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire; presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira; presidente da Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema), Edilson Baldez.

Isso, só para citar alguns fortes nomes, lideranças e políticos, que reforçam a pré-candidatura de Carlos Brandão e confirmam a escolha acertada do governador Flávio Dino. No dia 31, outros dois partidos devem confirmar apoio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *