CPI contra Moro pode sair do papel

Uma contagem regressiva para minar o ex-juiz Sérgio Moro ou fundo de verdade. Fato é que, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), já está se movimentando para garantir a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigá-lo. O motivo é a relação com empresa americana Alvarez & Marsal, que tem como clientes grandes empresas de alto perfil e lida com gerenciamento e melhoria de desempenho.

Para efetivar de vez a CPI, Lira aguarda a coleta das 171 assinaturas necessárias, trabalho que vem sendo conduzido pelo deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP). O parlamentar já afirmou que seriam necessárias apenas mais 30, uma vez que a base da esquerda já somariam 141 a favor. As que faltam seriam justamente as da base de apoio ao governo Jair Bolsonaro (PL), que, claro, se mostrou favorável à investigação contra Moro.

A CPI não se limitará ao contrato de Moro com a Alvarez & Marsal, mas teria um outro objetivo: usar as informações para avançar sobre o escritório da esposa dele, a advogada Rosângela Moro, quebrando sigilos dela, do sócio e de parceiros. A expectativa é que a investigação dure quatro meses e, sendo levada à Procuradoria Geral da República (PGR), torná-lo réu ou até mesmo, decretar sua prisão.

Toda a movimentação deve se concretizar com mais ênfase, assim que os senadores retornarem às atividades.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *