Em decreto coletivo, prefeituras da Baixada Maranhense decidem cancelar Carnaval

Seguindo o que já determinou o Governo do Estado e a Prefeitura de São Luís, prefeitos do interior do Maranhão estão cancelando as festas carnavalescas, por conta da Covid-19. Gestores municipais, que integram o Consórcio Intermunicipal da Baixada Maranhense, assinaram nota conjunta, na terça-feira, anunciando a suspensão do Carnaval deste ano. A ação considera o aumento de casos do coronavírus e das gripes na região.

Segundo o documento, a decisão considerou a elevação no número de casos de contaminação pela nova variante da Covid-19, a Ômicron; recomendações da Procuradoria-Geral de Justiça do Estado; além de reuniões entre os prefeitos e secretários municipais.

O decreto informa que caberá ao gestor municipal decidir sobre a realização ou não de festividades e atos similares, que sejam privados. Para tal, deve ser editado decreto específico para a liberação e este documento deve considerar o momento pandêmico e os boletins epidemiológicos de cada município.

Assinaram o decreto os prefeito Ruy Filho (Arari), Linielda Cunha (Matinha), Conceição Cutrim (Olinda Nova do Maranhão), Domingos Serra (Pedro do Rosário), Ronildo Campos (Penalva), Emerson Soares (São João Batista), Carlos Cidreira (Viana) e Raimundo Nonato (Vitória do Mearim).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *