Josimar do Maranhãozinho pode desistir de pré-candidatura ao Governo

Josimar do Maranhãozinho (PL) teria admitido a aliados que deve desistir da pré-candidatura ao governo do estado. O motivo seria falta de apoio político. O parlamentar foi avisado que não terá o apoio de Jair Bolsonar, o para encabeçar uma disputa majoritária no estado.

Em reunião no Palácio do Planalto, semana passada, aliados de Bolsonaro alertaram o presidente de que ele pode sofrer um desgaste desnecessário, caso tenha seu nome vinculado à candidatura de Maranhãozinho.

Além disso, as principais lideranças do estado, como o governador Flávio Dino (PSB) e a ex-governadora Roseana Sarney (MDB), querem distância do parlamentar. Por esses fatores, a avaliação dos correligionários de Maranhãozinho é a de que ele concorrerá à reeleição, justamente para manter o foro privilegiado.

Maranhãozinho foi pego, em flagrante, com maços de dinheiro fruto de emendas parlamentares, como revelado com exclusividade pela Crusoé. A Polícia Federal imputou a ele crimes de peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa, pelo desvio de recursos de emendas parlamentares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *