Maranhãozinho é mais um que pode mudar rumo para eleições 2022

O deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL) cogita desistir da pré-candidatura ao Governo do Estado e se lançar a reeleição do atual cargo, para 2022. A conversa teria surgido em reunião com aliados e o motivo seria a falta de apoio do próprio partido. Semelhante à ex-governadora Roseana Sarney (MDB), que todos achavam que optaria pela Câmara Federal e acabou surpreendo se lançando ao Palácio dos Leões, o parlamentar também deve mudar o rumo da sua caminhada.

Como já vinha sendo dito nos bastidores, Maranhãozinho vinha conversando com todos os pré-candidatos e há duas possibilidades: apoiar o vice-governador Carlos Brandão (PSDB) ou o senador Weverton Rocha (PDT). Com isso, Maranhãozinho apostaria na conveniência e salvação política, saindo para a Câmara Federal e, em troca de seu apoio, poderia tentar emplacar a esposa, deputada estadual Detinha (PL), como vice em chapa para o Governo.

O maior impasse que ronda o PL é ter sido o partido que acolheu o presidente Jair Bolsonaro e por onde este pretende disputar a reeleição. Brandão e Weverton apoiam a eleição de Lula e não seria confortável, para nenhum deles, subir em um palanque que defende Bolsonaro.

O PL Maranhão teria outra possibilidade: esperar a decisão do senador Roberto Rocha (sem partido), se sairá para Governo ou tentará reeleição ao atual cargo. Rocha busca uma legenda que esteja ligada a Bolsonaro, para tentar efetivar seus projetos e o PL seria o ideal. Mas, isso depende de uma decisão direta de Josimar de Maranhãozinho.

Seja o que ele venha a decidir, isso deve ser feito até abril, quando encerram os prazos para filiação, desincompatibilização e afins. Até lá, muitas águas e conversas devem rolar…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *