Prefeitura de Ribamar firma parceria em apoio à ressocialização de internos do sistema penitenciário do Maranhão

A prefeitura de São José de Ribamar firmou parceria com o Governo do Estado para adquirir móveis planejados de MDF, feitos com mão de obra carcerária.

O município é o primeiro do Maranhão a encomendar a mobília de um prédio inteiro, a partir do projeto executado pela Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap). A mobília vai para a nova sede da A Secretaria Municipal de Receita (Semrec).

São 42 homens em regime semiaberto trabalhando nos móveis da SEMREC. Pelo trabalho desenvolvido, eles recebem remuneração equivalente a 3/4 do salário-mínimo vigente e a remição da pena, sendo um dia a menos para cada três trabalhados, segundo estabelece a Lei de Execução Penal (LEP).

Toda a mobília que vai garantir conforto aos contribuintes ribamarenses, foi de R$ 70 mil reais. A parceria economizou dos cofres públicos mais de R$ 300 mil reais.

Além de toda a economia financeira e ganho de tempo, já que eles trabalham em ritmo acelerado para cumprirem metas, a prefeitura está contribuindo com o Governo do Estado e com a reintegração social dos detentos, por meio do trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *