PSDB dá aval para federação com Cidadania; no Maranhão, união pode gerar impasse

Na busca de alianças para fortalecer a pré-candidatura de João Doria ao Palácio do Planalto, a Executiva Nacional do PSDB deu aval, nesta quinta-feira (27), por unanimidade, para que o partido avance nas negociações de federação partidária com o Cidadania. O acordo que for firmado, valerá também para os estados.

“Temos um levantamento preliminar que indica que essa federação com o Cidadania é bem-vinda. Precisamos avançar agora no regramento para essa convivência. O Cidadania tem sido parceiro importante do PSDB e há convergência política tanto em eleições quanto na atuação no Legislativo”, afirmou o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo.

Os dirigentes da legenda defenderam celeridade no desfecho das negociações para que, se o casamento sair do papel, as siglas possam definir rapidamente as chapas que vão disputar as eleições estaduais e nacionais.

No Maranhão, o deputado estadual Wellington do Curso (PSDB), já anunciou que, caso o vice-governador Carlos Brandão realmente saia da legenda, esta terá candidato próprio ao governo do Maranhão. Um nome já foi ventilado, o da ex-deputada Andrea Murad (MDB), que ficou feliz com o convite feito pelo diretório nacional, mas ainda não se posicionou a respeito.

Por outro lado, a senadora Eliziane Gama, que é do Cidadania, já afirmou que seu apoio é para o senador Weverton Rocha (PDT), pré-candidato ao Governo do Estado. Portanto, uma federação que tem todas as possibilidades no nacional, mas, no Maranhão, pode gerar empasses para as eleições de 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *