Vacinação de crianças começa este mês e sem exigência de prescrição

Crianças de 5 a 11 anos poderão vacinar contra a Covid-19, a partir deste mês, segundo anunciado pelo Ministério da Saúde, no fim da tarde de quarta (5). Com todo o impasse para a liberação, finalmente, a vacina para este público foi aceita, após reunião com especialistas e audiência com a população. O intervalo será de dois meses – oito semanas – entre a primeira e a segunda dose.

Documento divulgado pela pasta diz que “para a imunização desse grupo será necessária a autorização dos pais” e acrescenta que “no caso da presença dos responsáveis no ato da vacinação haverá dispensa do termo por escrito”.

A orientação da pasta é que os pais procurem a recomendação prévia de um médico antes da imunização. Porém, não haverá exigência da prescrição médica para realizar a vacinação.

Ainda segundo o documento, a vacinação de crianças vai acontecer de forma decrescente e priorizará grupos com deficiência permanente ou comorbidades. Inclui ainda, crianças que vivem no lar com pessoas com alto risco de evolução grave de Covid-19.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *