Carnaval em São Luís: veja o que abre e o que fecha

Por conta do feriado de Carnaval, celebrado nesta terça-feira (1º), alguns serviços essenciais e não essenciais devem ter alteração no horário de funcionamento em São Luís.

Bancos

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), na segunda e terça de Carnaval não haverá atendimento ao público nas agências. Na quarta-feira de cinzas, o início do expediente será às 12h, no horário local, com encerramento em horário normal de fechamento das agências.

As contas de consumo (água, energia, telefone etc…) e carnês com vencimento em 28 ou em 1° de fevereiro poderão ser pagos, sem acréscimo, na quarta-feira (2).

Comércio

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio-MA) informou nesta quarta-feira (16), que o comércio lojista de São Luís não funcionará nos dias 28 de fevereiro e 1º de março, durante o período de Carnaval. As lojas irão reabrir somente no dia 2, a partir das 13h.

Lotéricas

O Sindicato dos Lotéricos informou que as casas lotéricas irão fechar durante o feriado do Carnaval voltando a funcionar na quarta-feira de Cinzas (2).

Saúde

Os serviços de urgências e emergências das unidades de Pronto – Atendimento (UPA), do Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I) e Dr. Clementino Moura (Socorrão II), unidades mistas continuam atendendo a população normalmente.

Órgãos públicos

A Prefeitura de São Luís anunciou que, em virtude do Carnaval, será ponto facultativo em todos os órgãos da administração municipal entre os dias 28 de fevereiro a 2 de março. O expediente voltará ao horário normal no dia 3 de março. Apenas os serviços públicos considerados essenciais serão mantidos, como saúde, limpeza pública, guarda municipal, fiscalização de trânsito, dentre outros. O Governo do Maranhão também informou que haverá recesso nos órgãos da administração estadual no período de Carnaval.

Pontos de vacinação contra a Covid-19

Os Centros Municipais de Vacinação (CMV) contra a Covid-19 estarão fechados neste sábado (26), domingo (27), segunda (28) e terça-feira (1º) e só retornarão com as atividades na quarta-feira (2).

Supermercados

De acordo com a Associação Maranhense de Supermercados (AMASP), o setor supermercadista, considerado atividade essencial, deve ter funcionamento normal durante todos os dias de carnaval.

Shoppings

No sábado (26), o horário de funcionamento dos shoppings será normal. No domingo (23), as lojas e quiosques abrirão das 13h às 21h. A praça de alimentação funcionará normalmente, das 12h às 22h.

Na segunda e terça de Carnaval as lojas e quiosques ficarão fechados, mas a praça de alimentação funcionará das 12h até as 20h. Já na quarta-feira de Cinzas, o funcionamento dos shoppings vai iniciar a partir das 13h.

Energia elétrica

A Equatorial Energia Maranhão informou que nos dias 28 de fevereiro e 1º de março o atendimento presencial nas agências, credenciados e nos postos E+ Reciclagem não funcionarão. As atividades irão retornar às 14h da quarta-feira (2).

Serviços como informar falta de energia, emitir código para pagamento, segunda via de conta, consultar débitos, solicitar religação ou realizar cadastro de tarifa social baixa renda podem ser realizados pelos Canais de Atendimento 24h da distribuidora.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *