Covid-19: Ministro da Saúde pede que pais vacinem filhos

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, participou de um ato de vacinação infantil contra a Covid-19, em Maceió (AL), no sábado (12). Apesar de defender a não obrigatoriedade da vacinação de crianças de 5 a 11 anos, fez um apelo para que os pais levem seus filhos para vacinar. “Vamos disponibilizar as vacinas para os pais e eu exorto a cada pai e cada mãe que levem seus filhos para a sala de vacinação”, disse. O percentual de crianças imunizadas contra a doença não passa de 15%.

Durante o ato, ele vacinou duas crianças e voltou a afirmar que, até o dia 15 de fevereiro, o ministério vai distribuir vacinas suficientes para aplicar a primeira dose em todas as crianças de 5 a 11 anos no país.

Queiroga criticou ainda aplicação de uma segunda dose de reforço das vacinas contra a doença. Segundo ele, o país precisa avançar antes na aplicação da dose de reforço ou terceira dose. A aplicação de uma quarta dose foi levantada pelo governo de São Paulo e pela Prefeitura do Rio de Janeiro.

“Antes de querer aplicar quarta dose sem evidência científica precisamos avançar na aplicação da terceira dose de vacina. O Brasil aplicou em cerca de 30% da sua população a dose de reforço, não queremos aplicar uma quarta dose sem ainda termos uma evidência científica forte”, explicou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *