Levantamento aponta 17 cidades em emergência no Maranhão devido as chuvas

Boletim do Corpo de Bombeiros do Maranhão (CBMMA), aponta que 17 municípios maranhenses já decretaram situação de emergência, devido às chuvas que atingem o estado. Até terça-feira (1º), no mais recente levantamento divulgado, somavam 1.273 famílias estavam desabrigadas ou desalojadas, por conta dos temporais.

As cidades de Barra do Corda, Buriti Bravo, Colinas, Formosa da Serra Negra, Fortuna, Grajaú, Imperatriz, Jatobá, Lagoa Grande do Maranhão, Mirador, Paraibano, Parnarama, São Luís Gonzaga, São Pedro da Água Branca, Santa Quitéria, São Roberto e Vila Nova dos Martírios estão em situação de emergência.

Um total de 32 cidades permanecem em monitoramento, devido às condições do tempo e o volume dos rios. Segundo o Corpo de Bombeiros, mesmo com a menor ocorrência de chuvas nos últimos dias e o nível mais baixo dos rios, a Defesa Civil continua prestando suporte às famílias.

Foram destinadas às famílias, mais de dez mil cestas básicas e 22 mil refeições. O Corpo de Bombeiros afirma que tem realizado as ações em parceria com o governo estadual, em conjunto com as coordenadorias municipais de Defesa Civil, auxiliando os municípios na captação de recursos federais em apoio às vítimas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *