Liderando PP, André Fufuca se fortalece na Câmara Federal

Escolha aclamada, o deputado federal maranhense, André Fufuca, terá um novo rumo e ganha força na Câmara Federal, com a liderança do Partido Progressistas (PP). Ele integra um grupo de jovens políticos, que, passo a passo, vão conquistando espaço, influência e poder de voz.

Fufuca já contabiliza uma vasta caminhada na política, já tendo sido presidente da Câmara Federal, atual vice-presidente do PP e agora, nesta eleição de quarta-feira, no exercício da presidência da legenda progressista. Ele assume em lugar do senador Ciro Nogueira (PI), que agora comanda a Casa Civil do governo Jair Bolsonaro (PL).

De movimento intenso na Câmara, Fufuca tem a característica de se mostrar e dizer a que veio. Ele assume a presidência da casa em meio à crise e na vice-presidência nacional do PP, se tornou um importante partidário no Congresso Nacional.

O PP tem a terceira maior bancada na Câmara Federal – 44 deputados – e essa passagem, vai garantir que Fufuca almeje rumos maiores para próximas eleições.

Outro jovem parlamentar do Maranhão, o deputado federal Juscelino Filho (DEM), está de olho na presidência do União Brasil no estado, legenda formada pela junção do DEM e PSL. E já declarou que o novo partido apoiará o senador Weverton Rocha (PDT), para o governo, nestas eleições; e ao Senado, votará com o governador Flávio Dino (PSB).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *