Operação da Polícia Federal mira suposta fraude licitatória em Santa Helena

A Polícia Federal executa operação, nesta quarta-feira (16), para cumprimento de 12 mandados de busca e apreensão, nas cidades de São Luís, Santa Helena e Pinheiro. Batizada de Contabilista, a ação investiga supostas fraudes licitatórias em Santa Helena. Contratos do município com a empresa investigada somariam mais de R$ 6,3 milhões, segundo a polícia.

A suposta fraude envolve desvio de recursos públicos federais do Programa Nacional de Transporte Escolar (PNATE) e do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB), disponibilizados para o custeio do transporte escolar.

A empresa investigada possui como contador o prefeito de Santa Helena e desde a eleição deste, vem sendo vencedora de todos os pregões para contratação de serviços de transporte escolar.

Os investigados poderão responder por fraude à licitação, desvio de recursos públicos, lavagem de dinheiro e constituição de organização criminosa. Somadas, as penas destes crimes podem chegar a 34 anos de prisão e aumentar, se forem constatados crimes contra a administração pública.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *