Vereador Marquinhos critica transporte coletivo e aumento de tarifas

 

O vereador Marquinhos (DEM) fez duras críticas à situação do transporte coletivo que serve usuários da capital. Enumerando precariedades na infraestrutura dos veículos, ele classificou de sujos, sucateados e inadequados para atender as demandas de deslocamento da população.

“Há um grande abismo entre o falar e o fazer”, enfatizou, referindo à fala do prefeito Eduardo Braide, em dezembro do ano passado, garantindo que não haveria aumento no valor das passagens de ônibus.

Durante entrevista à emissora de televisão local, Braide afirmava que a prefeitura resolveria a questão sem penalizar o usuário, ou seja, sem reajustar o valor das tarifas.

“Reafirmo o posicionamento de que não teremos aumento na passagem de ônibus em São Luís. É por esse caminho que estamos buscando, ao invés de colocar esse preço, nesse momento tão difícil de pandemia, na conta da população, vamos chamar a responsabilidade do município para encontrar a solução para esse impasse em relação aos rodoviários e empresários, sem prejudicar a população”, garantiu o prefeito,à época.

Marquinhos continuou pontuando que quem sofre com todos os prejuízos é a população. “Eu sei o sofrimento que a população de São Luís enfrenta para se locomover de ônibus hoje. São ônibus velhos, quebrados, fedorentos, sucateados, que demoram, às vezes,duas horas para passar e quando passam, são superlotados”, denunciou.

Ele lembrou ainda que a licitação realizada com participação da Câmara Municipal de São Luís teve como objetivo melhorar o serviço. “Esse foi o propósito e o que se vê é um transporte público todo sucateado e falido”, disparou o vereador Marquinhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *