Fim da parceria de Othelino e Weverton deve ser definida em reunião

O presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto (PCdoB) reúne nesta quinta-feira (17), em Brasília, com o senador Weverton Rocha (PDT), para conversar sobre o fim do apoio à pré-candidatura ao Governo do pedetista. O encontro foi motivado pelas várias notícias do provável apoio do chefe do legislativo ao projeto do vice-governador Carlos Brandão, que também é pré-candidato ao Governo do Estado nestas eleições.

Durante a disputa pela Prefeitura de São Luís, nas últimas eleições, houve uma divisão do grupo político do governador Flávio Dino (PSB), colocando o senador e Brandão em lados opostos. À época, polarizavam na corrida eleitoral o deputado estadual Duarte Junior (PSB) e o agora prefeito da capital, Eduardo Braide (Podemos).

Ocorre que, alguns não aceitaram a aliança com Duarte, entre eles, Othelino. O presidente da Assembleia ensaiava ali um distanciamento do grupo Dino, chegando a suscitar apoio ao candidato da oposição.

Nas articulações para a disputa eleitoral deste ano, Othelino havia sinalizado que trocaria o PCdoB pelo PDT. Mas, esta semana, um movimento mudou as expectativas. A reunião de hoje dirá o futuro deste impasse…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *