Flávio Dino segue liderando pesquisas para o Senado

O governador Flávio Dino (PSB) vem liderando todas as pesquisas de intenções de votos para as eleições deste ano. Pré-candidato ao Senado, ele tem saído na frente, disparado e com bastante folga do segundo nome da lista. Em pesquisa divulgada neste sábado (26), pelo Instituto Exata, Dino aparece 51% das intenções de votos.

Em segundo lugar está o senador Roberto Rocha (sem partido), que ficou com 20%, seguido pelo ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PSD), com 10%. Ainda na lista, o pré-candidato ao Senado do Psol, Saulo Arcangeli, Paulo Romão (PT) e Antônia Cariongo teriam 1%, cada um. Não sabem ou não responderam 7% dos eleitores e 9% disseram que votariam em branco ou nulo.

Em um cenário onde apenas Flávio Dino e Roberto Rocha concorressem ao Senado, o governador pontuaria ainda mais e sairia bem à frente com 56% das intenções de voto. Roberto Rocha teria 27%. Brancos e nulos somariam 11% e 6% não souberam ou não quiseram responder.

Em um terceiro cenário de disputa, com Dino e Edivaldo Holanda Júnior, o governador teria 57% e o ex-prefeito de São Luís teria 21%.

A pesquisa foi realizada no período de 15 e 19 de março, ouvindo 1.400 pessoas e com o registro no Tribunal Superior Eleitoral MA-02272/2022). O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erros é de 3,44 para mais ou para menos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *