Jogador maranhense que morava na Ucrânia retorna para casa

O jogador de futebol maranhense Wanderson Cavalcante, 27 anos, conhecido como ‘Wanderson Maranhão’, que fugiu em meio a Guerra na Ucrânia, conseguiu voltar para o estado. Ele desembarcou na cidade de Imperatriz, a 626 km de São Luís, na terça-feira (1º), onde reencontrou a família. Agora o jogador segue para a cidade de João Lisboa, que é a sua cidade natal.

“Foram quatro dias de viagens até chegar. E, graças a Deus, tive uma fuga bem planejada, teve amigo meu que me ajudou na Maldávia, o Frednelson. Lá, até pra mim sair eu perguntei pra ele o que tinha que fazer, e ele me disse como sair da cidade e também consegui ajudar duas pessoas que não sabiam o que fazer no momento”, relatou o jogador, após chegar em Imperatriz. Em coletiva de imprensa, depois do desembarque no Maranhão, Wanderson contou que teve medo na Ucrânia, após presenciar um ataque.

Sobre a fuga, o jogador conta que quase não conseguia fugir, porque os taxistas estavam com medo de levar as pessoas até a fronteira, pois poderia acontecer algum problema com eles, já que os carros não estavam circulando na cidade.

Wanderson Maranhão, que atuava no time ucraniano Chornomorets Odesa, fugiu da cidade ucraniana de Odessa, uma das cidades que foram bombardeadas por tropas da Rússia.

De volta ao Maranhão, Wanderson afirma que está em busca de novas oportunidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *