MA: Cidades decretam situação emergência devido chuvas

Por causa das fortes chuvas, 24 cidades maranhenses decretaram situação de emergência. As áreas mais atingidas foram a Baixada Maranhense e a Região dos Cocais. Em todo o estado, são quase mil pessoas afetadas pelas chuvas. Destas 295 estão desabrigadas ou desalojadas.

Em Pedreiras, na zona rural, o acesso a seis povoados desapareceu com a maior cheia do Rio Mearim este ano. Só dá para chegar as comunidades de barco. São 101 famílias isoladas.

Em Bacabal, o Rio Mearim subiu e ruas ficaram alagadas. Na Baixada Maranhense, uma enxurrada assustou os moradores da cidade Pinheiro, onde casas também foram invadidas pela inundação.

Na Região dos Cocais as autoridades estão em alerta. Em Pedro do Rosário o nível do Rio Turiaçu subiu e deixou 500 pessoas desabrigadas.

A Defesa Civil utiliza drones para fazer o monitoramento desses locais e botes para transportar os moradores. O Corpo de Bombeiros monitora cidades do Maranhão e alerta que março e abril são os meses que concentram maior volume de chuva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *