PT e PSB vão se unir no Maranhão, afirma Gleisi Hoffmann

O PT e o PSB devem mesmo formar aliança no Maranhão. Quem afirmou foi a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, durante uma live à TV247, na última semana. Na fala, ela ressalta que sera confirmada como se dará a aliança e que o PT já está alinhado com o PSB em pelo menos três estados, incluindo o Maranhão.

A aliança fortalece ainda mais a pré-candidatura do vice-governador Carlos Brandão, que logo se filiará à legenda e assim, confirma também o apoio dos petistas nacionalmente e o palanque para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no estado.

Com isso, Brandão, que já tem o apoio do PT maranhense, terá ainda, o nacional ao seu lado.

“Nós conseguimos avançar bem com a questão do PSB no Pernambuco […], vamos apoiar o PSB no Rio de Janeiro, vamos apoiar o PSB no Maranhão”, declarou Gleisi Hoffmann.

Com essa declaração, vai restar ao senador Weverton Rocha (PDT) lutar para que Lula não venha ao Maranhão ou tirar o PT da composição de chapa com Carlos Brandão. Cenário semelhante ao que aconteceu em 2014, quando o partido declarou apoio a Lobão Filho, mas informalmente, esteve com o governador Flávio Dino (PSB).

União

A fala de Gleisi Hoffmann não é novidade. Em janeiro, a chefe nacional do PT já havia declarado, em entrevista à coluna Radar, do jornalista Mauro Jardim, na revista Veja, que PT e PSB discutiam apenas a forma da aliança, se por coligação ou federação e disparou que a legenda “já fechou com Lula e estará com a gente”.

Gleisi Hoffmann afirmou que o partido já contava com o apoio do PSB ao ex-presidente Lula nas eleições deste ano. “Já tem uma decisão de apoio ao presidente Lula (…) o PSB estará com a gente, se não na federação, numa coligação. Mas vamos fazer um esforço para ter a federação, que dá mais nitidez ao campo político, é importante para o processo que estamos vivendo”, declarou à época.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *