Brandão sai na frente na preferência do eleitor para Governo do Maranhão, mostra Escutec

O Instituto Escutec realizou nova pesquisa de intenções de votos, que mostra a liderança de Carlos Brandão (PSB) na disputa para o Governo do Estado, nas eleições deste ano. Os números foram divulgados neste sábado (2) e mostram índices no cenário estimulado, quando os nomes dos pré-candidatos são apresentados para o eleitor.

Neste cenário, Carlos Brandão aparece com 22% e em seguida, vem o senador Weverton Rocha (PDT), com 21%. O ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PSD), aparece com 12%; o senador Roberto Rocha (PTB), 10%; e o prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahesio Bonfim (Agri36), tem 9%. O ex-secretário Simplício Araújo (SD) aparece com 2% e Enilton Rodrigues (PSOL) com 1%. O pré-candidato do PSTU, Hertz Dias, não pontuou.

A pesquisa tem registro na Justiça Eleitoral com o número MA 00150/2022. Foram ouvidos dois mil eleitores, nos dias 27 de março a 1º de abril. A margem de erro é de 2,19 pontos percentuais, para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *