Deputado Marco Aurélio é o novo líder do Governo na Assembleia

O deputado estadual Marco Aurélio (PCdoB) é o novo líder do Governo na Assembleia Legislativa do Maranhão. O anúncio foi feito em sessão desta quarta-feira (27). O parlamentar assume em lugar do deputado Duarte Júnior (PSB). Marco Aurélio recebeu votos de nove dos 17 membros do bloco, o maior da casa legislativa e disse que não houve destituição de cargo.

“Eu não diria destituição, eu diria um consenso que busquei, com a maioria dos nosso colegas do bloco parlamentar. Mudou a configuração do bloco, que tinha sido bastante reduzido, ainda ali no final da janela partidária, e , agora, com essa mudança, o bloco chegou a um quantidade bem maior [de parlamentares] e eu comuniquei ao governo que eu buscaria voltar à liderança do bloco, função que ocupei por quase três anos e meio, e busquei humildemente o apoio dos colegas”, explicou o deputado.

O deputado já ocupou este cargo na Assembleia, mas, em fevereiro deste ano, ele renunciou. “À época, foi uma decisão minha abdicar do cargo. Estava em um momento de muita tensão e eu tenho um respeito muito grande pelo presidente Othelino, uma pessoa com quem tenho grande convivência e acho que, acima de tudo, deve prevalecer o diálogo. E naquele momento preferi renunciar”, pontuou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *