Governador Carlos Brandão recebe comitiva de vereadores de São Luís

O governador Carlos Brandão (PSB) recebeu os vereadores de São Luís, no início da tarde desta segunda-feira (4), no Palácio dos Leões. O encontro foi logo após a sessão solene que elegeu Paulo Victor (PCdoB) novo presidente da Câmara de Municipal de São Luís. Os parlamentares saíram em caminhada pelas ruas do Centro Histórico, em direção à sede do governo estadual.

A presença do parlamento municipal na sede do governo estadual mostra a força de Carlos Brandão no processo sucessório na Câmara. O governador apoiou a candidatura de Paulo Victor e conseguiu unificar a casa Legislativa em torno do nome do parlamentar.

“Dia de muita alegria, estarmos recebendo os parlamentares da Câmara de Vereadores de São Luís. Isso mostra que vamos ter um governo em parceria com os vereadores, com os municípios, com a população, que é o mais importante. E os parlamentares representam a população. Desejo boa sorte ao companheiro Paulo Victor, que ele faça uma grande gestão. Com certeza, essa parceria do governo com o poder municipal vai fortalecer ainda mais a Câmara e vamos conseguir avançar nas políticas públicas para a população”, pontuou o governador Carlos Brandão.

Na visita, Brandão parabenizou Paulo Victor pela vitória. Junto aos vereadores, o governador tratou de assuntos de interesse da capital, ações e projetos que podem ser desenvolvidos em parceria pelos dois poderes e programas estaduais.

O presidente eleito da casa legislativa frisou que momento é de agradecer. “Um marco histórico, terminarmos uma eleição na Câmara Municipal e sermos recebidos no palácio pelo nosso governador Carlos Brandão, que fez uma parceria institucional com a nossa casa e também, com a sociedade. Estamos aqui representando a cidade e o povo que mais precisa. Todos os vereadores se sentem contemplados com a atitude do governador Brandão, em nos receber na sua primeira audiência. Estamos gratos”, enfatizou Paulo Victor..

Com a eleição, além do novo presidente, foram definidos ainda, os demais membros da Mesa Diretora da casa. São eles: Francisco Chaguinhas, Ribeiro Neto e Edson Gaguinho, que ocuparão os cargos de 1.º, 2.º e 3.º vice-presidente, respectivamente; para o cargo de 1.º secretário foi eleito Aldir Júnior; Beto Castro será o 2.º secretário; Fátima Araújo será a 3.ª secretária; Andrey Monteiro, 4.º secretário; e Antônio Garcez, 5.º secretário. Os eleitos vão assumir dia 1.º de janeiro de 2023, quando encerra o mandato do atual presidente, vereador Osmar Filho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *