Grande Ilha: Fortes chuvas causam alagamentos e rompimento de vias

Acúmulo de água, alagamentos em ruas e avenidas, tráfego de veículos e pedestres prejudicados foram o saldo das chuvas fortes, que atingiram a Grande Ilha, na madrugada desta terça-feira (19).

A MA-201, na Estrada de Ribamar, no trecho em que está o Rio Paciência, em São José de Ribamar, foi um dos pontos de maior concentração de água. O rio transbordou e tomou conta de parte da rodovia estadual.

Na capital, a Rua 5, no bairro Vila Itamar, ficou alagada, prejudicando moradores. No bairro Cidade Operária, a Avenida Este Externa, ao lado da Unidade 105, ficou tomada pela água. A força da água foi tão grande que chegou a derrubar o portão da casa dela.

Na Vila Apaco, também região da Cidade Operária, parte do asfalto da Rua Moacir Torres cedeu com a chuva da madrugada e formou uma cratera. Quem passou pelo local, precisou redobrar a atenção para não cair no buraco que está no meio da rua.

Mais chuvas

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) já havia emitido um alerta laranja e amarelo de chuvas intensas no Maranhão. Segundo o órgão, havia perigo potencial de chuvas intensas em todas as regiões, com registros entre 20 a 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia.

A previsão do tempo para esta terça-feira (19) é sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de nublado, com chuva a qualquer hora em São Luís. As temperaturas variam entre 24ºC e 30°C.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *