Lula dispara na disputa para presidência com saída de Moro

O ex-presidente Luiz Inácio Lula (PT) aparece com 44% das intenções de voto. Número ainda mais disparado e consolidando sua preferência junto ao eleitorado. O alcance do petista se mostrou maior com a saída do ex-juiz Sergio Moro (União Brasil) da disputa eleitoral para a presidência da República.

Já o presidente Jair Bolsonaro (PL) tem 30%. Os dados são de pesquisa Ipespe, contratada pela XP Investimentos e divulgada nesta quarta-feira, 6.

O levantamento aponta ainda, Ciro Gomes (PDT), com 9% das intenções de voto. Ele empata tecnicamente, dentro da margem de erro que é de 3,2 pontos percentuais para mais ou para menos, com João Doria (PSDB), que somou 3%

Doria, por sua vez, empata com a senadora Simone Tebet (MDB), com 2%, e com o deputado federal André Janones (Avante), que somou 1%. Felipe D´Ávila (Novo), o ex-deputado federal José Maria Eymael (DC) e Vera Lúcia (PSTU) foram citados, mas não chegaram a 1% de citações. Brancos e nulos somam 9%, e 3% disseram que não sabiam responder.

A pesquisa foi realizada no período de 2 a 5 de abril. Foram ouvidas mil pessoas, de 16 anos ou mais em todas as regiões do país, por telefone. O índice de confiança é de 95,5% e o número de protocolo junto ao TSE é BR-03874/2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *