MA: PRF apreende mais de 70 quilos de cocaína na BR 135

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 71,2 kg de pasta base de cocaína na BR-135, no município de Peritoró, a 236 km de São Luís, no domingo (3). De acordo com a PRF, os policiais faziam trabalho ostensivo no km 226 da rodovia federal quando notaram um carro e uma caminhonete transitando no sentido Capinzal do Norte a Peritoró, como se estivessem em comboio.

Assim que notou a presença policial, o motorista do carro realizou uma manobra brusca para entrar em um posto de combustível. Durante a abordagem, os dois ocupantes do veículo demonstraram nervosismo extremo, o que levou os policiais a efetuarem uma busca mais detalhada.

No interior do veículo, a PRF encontrou um rádio transmissor e 68 tabletes de substância semelhante à pasta base de cocaína, totalizando, após a pesagem, 71,2 kg.

Outra equipe da PRF foi acionada para abordar a caminhonete, que foi localizada alguns quilômetros à frente. Nesse veículo, foi encontrado outro rádio transmissor sintonizado na mesma frequência do outro. Apesar disso, os envolvidos negaram que estivessem juntos e se comunicando.

As cinco pessoas envolvidas foram detidas e encaminhadas, junto com a droga e os veículos, para a Polícia Federal.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *