Secma aumenta mais de 130 vagas para o edital do São João 2022

Com a intenção de dar oportunidade para que mais grupos juninos possam participar do São João 2022, a Secretaria de Estado da Cultura (Secma) aumentou o número de vagas para todas as categorias previstas no edital. Assim, a categoria banda/show, por exemplo, que tinha 50 vagas, dobrou a quantidade passando para 100; os grupos alternativos que tinham 15 vagas, passaram a ter 23. Anteriormente o edital previa 366 vagas, agora, com a ampliação do quantitativo, oferece 503.

“Por determinação do governador Carlos Brandão, em realizar o maior São João do Brasil, entendemos que precisamos também ampliar esse número de vagas para que mais grupos e artistas possam ser incluídos e assim tornar este São João de 2022 realmente o maior do Brasil”, disse o secretário de Estado da Cultura, Paulo Victor.

As vagas de artes, que eram 10, passaram para 12; o bumba meu boi, que tinha 141 vagas, passou a ter 173; danças regionais passou de 100 para 130; forró, que tinha 25 vagas, passou para 30; os grupos alternativos dispunham de 15 vagas, agora são 23; e o tambor de crioula, que tinha 71 vagas, passou para 81. A única categoria que não sofreu alterações foi cordel, em razão da baixa demanda.

No último dia 4, a Secma encerrou o prazo de recurso para o resultado preliminar dos selecionados para o edital São João 2022. O resultado do recurso está previsto para ser divulgado no próximo dia 20.
A Secretaria ressalta que esse é um edital de credenciamento de atrações. Os artistas selecionados poderão ser contratados pela Secma de acordo com a necessidade da Secretaria durante o período junino.

Acesse cultura.ma.gov.br, consulte a íntegra do edital, o valor dos cachês por categoria e as regras completas do credenciamento de atrações para o São João do Maranhão 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *