Segurança Pública define reforço em operações de combate aos assaltos a ônibus

Representantes do sistema de Segurança Pública do Estado, do município de São Luís e dos usuários do transporte público reuniram, nesta sexta-feira (20), na sede do órgão, na Vila Palmeira, para definir ações de combate aos assaltos a ônibus. O planejamento é intensificar operações já em cursos, a exemplo da Catraca e reforçar o policiamento nas ruas e nos coletivos.

“A Segurança está atuando e várias envolvidos nestas ocorrências já foram presas. Os índices de Crimes Violentos Letais Intencionais estão declinantes, mas sempre que ocorre um crime bárbaro a sociedade se sente insegura. Cabe a nós tomarmos as providências cabíveis, o que está sendo feito. E orientamos para que a população não reaja, seja qual for a situação do assalto”, pontuou o secretário de Estado de Segurança Pública (SSP-MA), Silvio Leite.

Dando continuidade a ações que já vêm sendo realizadas, a Segurança Pública vai intensificar a operação Catraca, que tem foco nas abordagens a passageiros nos coletivos. O policiamento será reforçado nos pontos de ônibus e locais estratégicos. Integram a ação, equipes da Polícia Militar, do Centro Tático Aéreo (CTA), Força Tática, Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e demais grupamentos equipamentos especializados da Segurança Pública.

“A estratégia é de reforço do policiamento e iremos intensificar a operação Catraca. Unimos os comandantes de policiamento de área e das unidades militares, para ações nas ruas, abordagens e também, embarcadas nos coletivos”, complementa o subcomandante geral da Polícia Militar, Aritanã Lisboa.

Presentes à reunião também, o delegado geral Jair Paiva; representante da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT); do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Maranhão (STTREMA); e do Sindicato dos Usuários de Transporte Coletivo Rodoviário, Hidroviário, Aéreo do Estado do Maranhão (Sindutcol-MA).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *