SMTT interdita ponte São Francisco para manutenção de estruturas da decoração junina

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) interditou a ponte São Francisco, nesta terça-feira (31), para que sejam avaliadas as estruturas que sustentam a decoração de São João, instalada pelo Governo do Estado. Com as chuvas, a decoração apresentou peso extra e forçou as estruturas que ficaram sob risco de cair. Será feita revisão nos postes que sustentam as bandeiras juninas e após, liberação do tráfego da ponte.

Em nota, a SMTT informou da interdição. “A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) informa que a Ponte do São Francisco está temporariamente interditada, devido ao tombamento de hastes que dão suporte a decoração (bandeiras) de São João montada no local. Equipes já estão na ponte, na tentativa de resolver o problema o mais breve possível. A SMTT orienta a todos que trafegam pelo local a utilizar a ponte Bandeira Tribuzzi”.

Em nota, a Secma esclareceu o problema: “Em razão das fortes chuvas que atingiram a capital no início da tarde desta terça-feira (31), inclusive com informação do Inmet como alerta amarelo, parte da decoração junina foi danificada na Ponte do São Francisco.

A equipe da Secretaria de Estado da Cultura (Secma) identificou a situação no momento do ocorrido e prontamente compareceu ao local para evitar maiores danos, com apoio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) e da CiteLum.

Desde que foi instalada, a equipe está acompanhando a decoração em tempo real e, agora, será retirada para evitar maiores transtornos, sendo destinada para outro local.

Destaca-se que não houve danos graves. A Secretaria ressalta seu comprometimento com a segurança de todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *