Enilton Rodrigues participa de ato político em Cajari

Enilton Rodrigues, presidente estadual do PSOL e pré-candidato a governador, esteve presente no lançamento da pré- candidatura a deputado estadual da liderança quilombola Edinaldo Padilha, o ‘Cabeça do Quilombo’. O ato político foi realizado no domingo (19), no Quilombo Camaputiua, formado por 25 comunidades. Antônia Cariongo, dirigente nacional do PSOL e pré-candidata a senadora, também marcou presença no encontro.

” Foi um momento muito importante para a luta por mais direitos dos povos que,  historicamente, tiveram seus direitos negados. A Constituição garante a regularização dos territórios quilombolas e o que temos hoje é uma política nacional que nega conscientemente esse direito” analisou Enilton Rodrigues.

Para a pré-candidata a senadora Antonia Cariongo, que também é quilombola, “a luta destas lideranças por seus direitos, muitas vezes traz a esses lideres ameaças à sua integridade física e isso é inaceitável”.

Edinaldo Padilha, o Cabeça do Quilombo, em sua fala lembrou que luta também em memória do grande líder zumbí dos palmares que foi o responsável por esta luta que até hoje se mantém. “Agora estou lutando também para defender meu próprio sangue, uma vez que já tive pessoa muito próxima que se foi, em defesa de nossa causa. Eu sou constantemente ameaçado, mas a luta continua”, garante. Ele escreveu o livro Resistência e Fé, que traz seu histórico de luta.

“O partido vai continuar prestigiando o lançamento das pré- candidaturas proporcional pelo estado e é uma tarefa partidária apoiar as pautas das organizações populares e sindicais. Essa será base para a formulação do programa de governo do partido que estou com a tarefa honrosa de representar, como pré-candidato a governador”, conclui Enilton Rodrigues, que também é engenheiro florestal e especialista em gestão pública.

Presentes ainda ao ato, filiados, pré-candidatos a deputado pelo partido, a liderança popular Chico da Cohab, o servidor público Joaquim Viana, o geógrafo Arnaldo Rodrigues, o advogado Nonnato Masson, o engenheiro e professor do IFMA que foi candidato a governador pelo PSOL em 2018, Odivio Neto e muitas outras lideranças locais e regionais.

Um comentário em “Enilton Rodrigues participa de ato político em Cajari

  1. Após a omolongado as candidaturas pela justiça eleitoral vamos realizar outro evento bem mas forte com maior participação popular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *