Governador Carlos Brandão fala sobre seu estado de saúde e anuncia mais 10 dias de licença

O governador Carlos Brandão (PSB) ficará mais 10 dias em tratamento no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo. Segundo repassado pelos médicos, ele precisa que seja cicatrizado um ponto onde foi instalado um dreno. Brandão se recupera de uma cirurgia para retirada de um cisto no rim. Em entrevista a emissora local de tv, ele pontuou que se recupera bem, que continua acompanhando a gestão do Governo do Estado e que quer retornar logo ao Maranhão.

“Estou muito otimista, mas, não depende de mim, depende do meu organismo na aplicação das medicações e, principalmente, dos médicos. São eles que vão liberar e dizer a data que posso sair. Mas, sou muito disciplinado, estou na mão de bons profissionais e não posso atropelar o processo. Eu preciso seguir as regras da medicina e seguir as orientações médicas”, explicou. A licença se estenderá até dia 30 de junho e enquanto isso, permanece comandando o governo estadual o desembargador e presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, Paulo Velten.

O governador disse que vem mantendo contato com o governador em exercício, com os secretários e que as ações no Maranhão não pararam. “Nossa equipe está trabalhando e o Maranhão não pode parar, esse é nosso movimento”, ressaltou.

Ressaltou ainda importantes programas de governo que estão em sua continuidade. “São programas aprovados desde 2015, a exemplo do Mais Asfalto, Escola Digna, construção e ampliação de hospitais e outras ações na saúde, o programa Comida na Mesa, criado no período mais crítico da pandemia da Covid-19, a ampliação da rede de Restaurante Popular e outros. Não são obras que começaram agora em 2022. São continuidade de programas e estamos tocando em frente”, pontuou.

Sobre São João do Maranhão, mostrou-se feliz com o sucesso dos festejos. “Fico muito feliz em ver as pessoas ganhando seu dinheiro, trabalhando, hotéis e restaurantes cheios, a população se divertindo e ganhando dinheiro, neste que é o maior São João do país”, frisou.

E concluiu dizendo que está “saudável, tranquilo, me recuperando para voltar bem. Tenho muita saudade do povo do Maranhão”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *