Governador Carlos Brandão segue em recuperação após cirurgia, diz novo boletim médico

O governador Carlos Brandão (PSB) permanece em São Paulo, internado no hospital BPA Beneficência Portuguesa, se recuperando da cirurgia de retirado de um cisto do rim, realizada em maio. A unidade de saúde divulgou um novo boletim médico, nesta terça-feira (7), no qual informa “breve previsão de alta”.

Segundo o boletim médico, foi retirado um cisto identificado como Bosniak IV e que, durante “exame anátomo patológico” foi revelada uma “lesão papilifera com margens livres”, mas que não necessita de tratamento complementar de quimioterapia ou radioterapia.

O documento é assinado pelos médicos responsáveis Marcelo Sampaio (cardiologista), José Luis Chambo (cirurgião urologista) e o diretor executivo médico da unidade hospitalar, Renato Vieira.

Boletim médico:

“A BPA Beneficência Portuguesa de São Paulo informa que o governador do Maranhão, Carlos Orleans Brandão Júnior, foi submetido a um procedimento cirúrgico na unidade hospitalar BP Mirante, devido a um cisto renal nomeado Bosniak IV.

O exame anátomo patológico revelou uma lesão papilifera com margens livres, que não necessita de tratamento complementar de quimioterapia ou radioterapia. Nesse momento, o paciente encontra-se em recuperação no pós-operatório, com breve previsão de alta”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *