Paulo Velten assume Governo e prega continuidade das ações

 

O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Paulo Velten, concedeu entrevista nesta quarta-feira (1º), anunciando seu início de gestão à frente do Governo do Estado, durante a licença do governador Carlos Brandão (PSB). Brandão se recupera de uma cirurgia para retirada de cisto no rim e a previsão é que em 10 dias retorne ao comando estadual. Velten destacou que o momento é simbólico e que conta com a colaboração de todos para um período de governabilidade de segurança e paz.

“Vamos cumprir a agenda do Governo do Estado”, afirmou o presidente do TJMA. Ele disse que em conversa com a equipe de Governo, lhe foi apresentada a agenda, já designada e que sera cumprida. “Nossa participação aqui é sempre fincada na ideia de estabilidade e continuidade das ações que já foram repassadas pelo governador Carlos Brandão. Queremos desempenhar nosso papel da melhor forma possível, aguardando que o nosso governador retorne com saúde e com sua capacidade de trabalho plena”, ressaltou Paulo Velten.

O processo sucessório está previsto na Constituição e no período, na presidência do TJMA assumirá o vice-presidente Ricardo Duailibe. “Conversei com ele sobre a pauta que teremos, já agora pela manhã e tracei uma panorâmica das ações que estão sendo desenvolvidas no tribunal. Tenho absoluta certeza que, como cumprirei esse papel aqui de continuidade, ele fará o mesmo lá no tribunal”, frisou.

Velten pontuou ainda a missão nesse período de comando no Governo do Estado. “Esse é o nosso papel, assegurar continuidade das ações governamentais com esta representação simbólica no Governo do Estado, e aguardar a colaboração continuada de todos para que a gente possa assegurar o desenvolvimento econômico e social em um ambiente de paz, estabilidade e segurança para todo o estado do Maranhão”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *