Secretaria de Estado da Saúde descarta caso suspeito da varíola do macaco

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) descartou um caso que vinha sendo analisado como suspeito da varíola do macaco. A informação foi dada nesta em nota divulgada nesta sexta-feira (17). A SES recebeu do Ministério da Saúde o comunicado de resultado negativo, após exame feito pela Fundação Ezequiel Dias, em Minas Gerais.

O caso suspeito era de um homem de 30 anos que foi atendido em uma unidade da rede pública municipal com sintomas semelhantes ao da varíola do macaco. O paciente vai permanecer em isolamento domiciliar, onde aguarda diagnóstico do seu quadro infeccioso.

Com este caso descartado, o Maranhão segue sem nenhum registro da doença.

Íntegra da nota

“A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que foi descartado o caso suspeito de Monkeypox do paciente de São Luis. O comunicado foi feito pelo Ministério da Saúde, na manhã desta sexta-feira (17), após resultado negativo do exame laboratorial analisado pela Fundação Ezequiel Dias, em Minas Gerais.

O paciente segue em isolamento domiciliar aguardando diagnóstico para o quadro infeccioso. O quadro clínico do paciente é estável.

Com o resultado negativo, a SES ressalta que o Maranhão permanece sem casos da Monkeypox, até o momento. Reforça ainda, que viajantes recém-chegados de localidades onde há casos positivos redobrem os cuidados e mediante o aparecimento de sinais ou sintomas suspeitos, busquem imediatamente atendimento médico em uma unidade de saúde para diagnóstico.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *