“Tive a honra de ser indicado a vice”, diz Felipe Camarão sobre escolha do PT

O ex-secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão (PT), concedeu entrevista a uma emissora de tv local, nesta terça-feira (7), onde tratou sobre estratégias para o período eleitoral e a escolha do seu nome na composição da chapa do governador Carlos Brandão (PSB). Camarão foi escolhido pelo PT do Maranhão para ser o vice de Brandão na disputa ao Governo do Estado nesta eleições.

“Agora eu posso afirmar que o PT do Maranhão tomou sua decisão soberana. O Encontro de Tática se sobrepõe a qualquer decisão estadual, é maior que a executiva e que o próprio diretório estadual, segundo o regimento do partido. O PT do Maranhão decidiu que segue apoiando o ex-governador Flávio Dino na sua pré-candidatura ao Senado, o governador Carlos Brandão, e eu tive a honra e a alegria de ser indicado para vice nesta chapa”, enfatizou Felipe Camarão.

Ele agradeceu a atitude do colega de sigla, o deputado estadual Zé Inácio, que na ocasião das definições durante o encontro, decidiu pela retirada de sua pré-candidatura a vice, dando uma amostra de unidade e coesão interna na legenda. Mais 60% dos delegados do partido estavam já definidos pela escolha de Camarão para compor a chapa com Brandão.

Neste cenário, há um ineditismo na história do PT, que é a união em federação com o PCdoB e o PV. Na avaliação de Camarão, já existe uma unidade em torno destas siglas que compõem a união batizada de Brasil da Esperança. “Publicamente, o PCdoB manifestou, inclusive por meio de resolução, que apoia minha pré-candidatura. Posso afirmar também que a federação Brasil da Esperança, aqui no Maranhão, já fechou questão em torno do meu nome”, garantiu.

Ele ressaltou ainda que a prioridade da federação é a reeleição do ex-presidente Lula. “E todos estão envolvidos por esse propósito. Iremos fazer de tudo para ele ser eleito e bem votado, como sempre foi no Maranhão e tudo isso será liderado pelo Flávio, pelo Brandão e pelo PT do Maranhão”, ressaltou Felipe Camarão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *