Roberto Rocha: três palanques, uma sentença

O senador Roberto Rocha (PTB), que irá para reeleição, estará em três palanques neste período eleitoral. Tudo na tentativa de confirmar apoios para seu projeto de se manter no Senado. Ele estará na convenção do PDT, do colega de parlamento, Weverton Rocha; do ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PSD); e do ex-prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahesio Bonfim (PSC).

Rocha integra a denominada ‘frente ampla de oposição’ Ele tem os votos declarados de Weverton e também do deputado federal Edilázio Junior, que preside o PSD no Maranhão. Porém, no PSD é esperada a declaração de Edivaldo Júnior, que ainda não se posicionou sobre nomes a defender nestas eleições, mas deve seguir com as decisões de seu partido.

O que pesa é o histórico de proximidade política de Edivaldo com o ex-governador Flávio Dino (PSB), pré-candidato ao Senado que vem liderando nas pesquisas e principal adversário de Roberto Rocha na disputa. Aliás, a convenção da legenda de Dino será no mesmo dia do evento do PSD.

Edivaldo também tinha proximidade com Roberto Rocha. O senador foi seu vice-prefeito e trocou a vaga pelo Senado, em 2014. Uma saída que não foi tão diplomática.

Com Lahesio, a pendenga estava no apoio deste ao Pastor Bel e resistência demonstrada pelo próprio Rocha em apoiá-lo. Nesse processo houve falas pouco amáveis de ambos, ‘tomada’ de legenda e impasses na confirmação de apoios.

Rocha também já foi aliado de Flávio Dino, a quem se credita sua vitória ao Senado e que, por questões políticas, houve distanciamento.

Agora, o senador se apoia em três pré-candidatos para levar à frente seu projeto político.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *