“Fiz por São Luís e vou fazer pelo Maranhão”, garante Edivaldo Holanda Junior

O trabalho, a experiência administrativa e seus 18 anos de vida pública foram as credenciais apontadas por  Edivaldo Holanda Júnior (PSD) para governar o Maranhão. Ele, que é candidato ao Palácio dos Leões nesta eleições, disse em entrevista a emissora local, nesta quinta-feira (11), que fez pela capital quando foi prefeito por dois mandatos e sabe como fazer para melhorar o Maranhão.

“Minha experiência como deputado federal me deu a oportunidade de percorrer todo o Maranhão, conversar com as pessoas e conhecer as diferentes realidades. Por isso, estamos aqui hoje, graças a Deus, na condição de candidato ao governo”, disse.

Como base de seu plano de um futuro governo, destacou a geração de empregos e renda, a criação do Auxílio Maranhão para quem vive em vulnerabilidade social e a promoção de estímulo ao trabalho e capacitação. “Vamos atuar na geração de emprego e renda, na industrialização do Estado, na capacitação das pessoas para que possam entrar no mercado de trabalho e sair dessa condição de extrema pobreza”.

Sobre a malha viária do estado, pontuou que irá promover ações de recuperação e construção. “A recuperação da malha viária do Estado será umas das prioridades do nosso governo”, afirmou Edivaldo Holanda Junior.

Pontuou ações no trasporte público com a renovação de 96% da frota, implantação de 400 novos ônibus com ar condicionado, Bilhete Único, Cartão Criança, do GPS nos coletivos e do app Meu Ônibus; no saneamento básico citou a construção do aterro sanitário e diversas ações de drenagem; e no turismo pontuou a divulgação da capital para atração de turistas.

O candidato destacou ainda ações na educação, durante sua gestão na prefeitura de São Luís e que irá ampliar essas medidas em um futuro governo. “Vamos criar um núcleo de apoio aos prefeitos para corrigir a distorção idade-série e acompanhar as prefeituras. Em nossa gestão criamos o programa educa Mais, elevamos os índices do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), promovemos ações de valorização do professor da rede municipal, investimos em infraestrutura e tecnologia, formação continuada entre outros, então, sabemos como fazer e vamos fazer pelo Maranhão”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *